Agroindústria da mandioca será inaugurada em Campo Formoso/BA
Unidade de produção de farinha e tapioca fica em Caraíbas, em Campo Formoso
No próximo dia 25 de abril, às 10h00, acontecerá a cerimônia de inauguração da Agroindústria da Mandioca Caraíba, em Campo Formoso/BA. Na unidade produtiva será realizado o processamento da mandioca para a produção de farinha, tapioca e outros derivados, seguindo um padrão de qualidade e higiene estabelecidos por órgãos normativos competentes. A capacidade de produção da unidade é de 20 toneladas mês.
Caraíbas já é famosa pela produção de mandioca, sendo essa a principal fonte de renda agrícola da maioria das famílias da região. A Agroindústria, que fica sob a gestão da Associação Comunitária dos Agricultores e Pecuaristas da Fazenda Sacaibá e Região, está equipada com maquinários modernos que permitirão melhores condições de trabalho para os agricultores, aumentar a produção, homogeneizar a qualidade e agregar valor aos produtos através da padronização, com embalagens e identidade visual que atendam aos requisitos legais e de mercado. Com isso, será possível projetar a comercialização dos produtos em outras regiões, o que deve contribuir para aumentar, diretamente, a renda de cerca de 35 famílias engajadas com o projeto.
Além da estrutura física da Agroindústria, os produtores da Associação receberão capacitações para melhorar as práticas de produção, comerciais e gerenciais do grupo, estratégias que integram o escopo do projeto Inclusão Produtiva, uma iniciativa do Instituto InterCement, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Formoso e o Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), e execução do Instituto Meio.
A cerimônia de inauguração reunirá os agricultores envolvidos e famílias da região, representantes do Instituto InterCement, da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, da Câmara Municipal e do Instituto Meio.